sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pia da cozinha de CAPS desmorona e passa 18 dias sem conserto

O abandono continua no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Major Izidoro. Quase nada mudou do caos da administração do ex-prefeito para a gestão da atual prefeita.

Regalias para alguns pouquíssimos profissionais da Saúde (Médicos), baixíssimos salários para a maioria dos funcionários e propaganda de "muito trabalho", é assim que a atual prefeitura de Major Izidoro (PTB) dá continuidade, se dizendo oposição,  ao péssimo governo do PMN de quem tanto criticava e continua criticando.

Após 120 dias de governo, o CAPS de Major Izidoro continua com falta de material para os profissionais Oficineiros, Recreadores e Terapia Ocupacional realizarem o mínimo de seus trabalhos. Apenas um condicionador de ar foi instalado, dia 05/abril/2013, na sala de enfermagem, e só.

Um detalhe interessante é que, segundo a Portaria nº3.089, de 23 de dezembro de 2011, o Ministério da Saúde repassa para o CAPS I, o valor de R$ 28.305,00 reais mensais para custeio das ações de atenção psicossocial realizadas.

Para completar essa realidade, parte da pia da cozinha desmoronou no dia  19/abril/2013 e só foi "ajeitada" no dia 07/maio/2013, 18 dias sem conserto e de
caos, verdadeiro descaso, prejudicando usuários, o trabalho das cozinheiras e de toda a equipe do CAPS.






Pratos e talheres tiveram que ser lavados na pia (cheia de moscas) onde são lavados os panos de chão.
Será que isso aconteceria na prefeitura?
















REFORMA

Dois meses após denúncias do SINDPREV/AL, a prefeitura municipal de Major Izidoro inicia reforma no CAPS Mandacaru Beleza.

Em julho de 2013, o CAPS de Major Izidoro passou por uma reforma. A cozinha foi ampliada, o telhado da sala de grupos foi concertado, as salas de atendimento receberam condicionadores de ar e o prédio foi todo pintado.

Mais informações: http://www.facebook.com/sindprev.majorizidoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário