terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Servidores da Saúde e Assistência Social realizam paralisação de advertência em Major Izidoro

Servidores públicos da Saúde e Assistência Social de Major Izidoro, município sertanejo que fica à 183 km de Maceió, realizaram na quinta-feira (01/março/2012) uma paralisação de advertência no para chamar a atenção do Poder Público Municipal.

O movimento se concentrou durante todo o dia em frente ao prédio da prefeitura municipal. A Secretária de Relações com os Núcleos Regionais e Municipais do SINDPREV, Maria Aparecida Flores da Silva, se disse satisfeita com o movimento.“Este é o primeiro ato na história de Major Izidoro e sabemos que é difícil mobilizar todos os servidores”, disse Aparecida.

Dentre as principais reivindicações dos servidores estão o Plano de Cargos e Carreiras (PCC), Concurso Público municipal e adicional de insalubridade. Leonardo da Graça, presidente do Núcleo Municipal do SINDPREV em Major Izidoro, relatou que muitos são os problemas passados pelos servidores, entre eles adicionais noturnos não pagos pelo município.

Ainda segundo integrantes do movimento, muitos já foram os requerimentos e tentativas de contatos com o Poder Público Municipal, mas nenhuma resposta até o momento foi dada à classe.

“Após diversas tentativas, sem êxito, decidimos na última assembleia por essa paralisação de advertência, mas não vamos parar por aqui. Outra assembléia será realizada e se até lá não houver manifestação do gestor iremos fazer paralisação por tempo indeterminado”, disse Leonardo.

Respostas

Nossa reportagem procurou a secretária de saúde, Salete Lima, bem como o prefeito do município, Ítalo Amaral para se manifestarem, mas, de acordo com assessores, nenhum se encontrava no município no dia de nossa visita. Ainda tentamos contato por telefone, mas os mesmo estavam fora da área de cobertura.

Também procuramos a Casa Legislativa daquele município e lá mantivemos contato com a vereadora Lúcia Ferro (PMDB). A edil nos relatou que já enviou requerimento no dia 22 de fevereiro ao município pedindo os reajustes solicitados pela classe, mas ainda aguarda resposta, já que o requerimento ainda está no prazo.

Fonte: Alagoas na net

Nenhum comentário:

Postar um comentário